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Ideias de brindes para clientes: 84 ideias e como escolher

Você tem um negócio e deseja agradar os seus clientes para cativá-los? Nós temos uma excelente opção se esse é o seu caso, presenteá-los com um presente pode passar uma impressão positiva sobre a sua marca e deixá-los lisonjeados com esse gesto atencioso. 

Além do mais, essa é uma excelente estratégia de marketing, pois toda vez que ele ver o produto, ou objeto que foi enviado como forma de presente, ele lembrará da sua empresa. Dessa forma, o seu negócio terá um lugar pequeno e exclusivo na vida e no dia a dia dos seus clientes, deixando sua marca em mente diariamente. 

Pensando nisso, fizemos este guia que te ajudará a encontrar a melhor opção de brinde para enviar aos seus consumidores. Continue a leitura para saber o passo a passo ideal, quais benefícios os brindes trazem para sua marca e saiba qual a melhor opção de brinde para dar aos seus clientes.

10 dicas para seguir e escolher o brinde perfeito

Homem tirando gravata de sacola.

Fornecer brindes aos clientes é uma estratégia valiosa que ajuda a aumentar o interesse e satisfação do cliente, construindo assim laços duradouros que criarão lealdade e melhorará a imagem da sua empresa. 

Mas sabemos que escolher o brinde certo pode ser uma tarefa desafiadora, veja a seguir algumas dicas que te ajudarão a escolher o presente ideal aos seus consumidores:

  1. Saiba definir o seu público alvo

Esse é o primeiro passo que deve ser seguido, identificar qual é o seu publico alvo, considerar a faixa etária, sexo e quais são os principais interesses da sua base de clientes. Dessa forma você conseguirá escolher algo útil e relevante, que não fique deixado de lado.

  1. Escolha algo que seja útil

O segundo passo a ser tomado é pensar em algo que seja útil na vida dessas pessoas, se certificar que será usado com frequência. Para isso, uma boa ideia é fazer uma pesquisa com amigos e consumidores que você tenha mais intimidade, pergunte a eles o que eles gostariam de receber como forma de brinde da sua marca. 

  1. Deixe a sua marca no brinde

Personalize o brinde, adicione a ele um toque especial, como por exemplo a logo da sua marca, pois isso ajudará a fazer com que seu cliente lembre da sua empresa, além  de divulgá-la quando estiver usando o item. 

  1. Deixe um recado exclusivo 

É muito interessante quando recebemos algo e vem um recado exclusivo, isso faz com que o seu cliente se sinta querido. O que pode ser feito nessa situação é gravar o nome do cliente no brinde, ou até mesmo mandar o brinde junto a um cartão escrito à mão. 

  1. Opte por algo ecológico 

A conscientização é muito importante para escolher um brinde, pois esse assunto está cada vez mais em alta, além da importância que é conservar o meio ambiente. Brindes com materiais recicláveis e biodegradáveis são sempre uma excelente opção. 

  1. Faça as contas e considere o custo 

É muito importante escolher algo de qualidade e que seja duradouro, mas também é interessante achar algo com um bom preço, que não comprometa a situação financeira da sua empresa.

  1. Escolha algo exclusivo

Essa é uma forma de se destacar em meio aos concorrentes, escolhendo algo que seja exclusivo, e que será especial e valorizado pelo cliente.  

  1. Mantenha a originalidade 

Escolher algo original, que seja único e inesperado pelo cliente ao abrir. Isso desperta felicidade e entusiasmo ao receber o brinde. 

  1. Avise que você está enviando o brinde 

Deixar o cliente ciente de que ele estará recebendo um brinde é muito importante, pois fará com que ele fique curioso e mais ansioso para chegada da sua encomenda, fazendo com que divulgue mais sua empresa ao seu ciclo de amizade.

  1. Pense na entrega

A entrega do brinde é tão importante quanto ele em si, portanto escolha por uma embalagem que seja bem atraente e que tenha a sua mensagem personalizada. 

Benefícios que a entrega de brindes trazem a sua empresa

Enviar brindes aos seus clientes traz diversos benefícios para a sua empresa, a seguir listamos os 7 principais. veja:

  • Aumenta a satisfação da sua base de clientes;
  • Constrói relacionamentos duradouros;
  • Aumenta o reconhecimento da sua marca;
  • Cria uma relação de lealdade com os seus clientes;
  • Estabelece  uma boa imagem a sua empresa;
  • Gera uma sensação de pertencimento aos seus consumidores; 
  • Divulga a sua marca; 

São diversos benefícios que essa estratégia pode trazer para a sua empresa, portanto incorpore essa prática no dia a dia da sua marca e agrade sempre os seus clientes, pois afinal são eles que fazem o seu negócio. 

Qual a melhor ocasião para dar brindes aos clientes?

Não existe a ocasião correta, você pode dar brindes o ano todo ou então somente em algumas datas especiais, como por exemplo aniversário, festas da empresa, época de promoção, comemoração de metas, Natal, Páscoa, entre outros. 

Toda essa estratégia depende do objetivo da sua empresa e da relação que você tem com os clientes, para que consiga fidelizá-los a sua marca.

+80 ideias de brindes para os seus clientes

Mulher abrindo caixas de presente.

A escolha pelo brinde ideal depende muito do seu tipo de negócio e do que mais combina com a sua marca, listamos aqui 84 brindes que você pode escolher dentro daquilo que mais funciona para a sua estratégia.

  1. Garrafa
  2. Caneca 
  3. Copo
  4. Chaveiro 
  5. Bandeja
  6. Estojo
  7. Caneta
  8. Lápis
  9. Pasta organizadora
  10. Caixa organizadora
  11. Porta controle
  12. Porta retrato
  13. Porta caneta
  14. Capa de celular
  15. Kit de costura
  16. Porta remédio
  17. Aromatizador de ambiente 
  18. Aromatizador de carro 
  19. Porta colher de pau 
  20. Porta copo
  21. Vaso de planta
  22. Viseira
  23. Boné
  24. Mochila
  25. Toalha de mão 
  26. Sabonete
  27. Pano de prato 
  28. Vela 
  29. Ventilador portátil
  30. Mini kit banho
  31. Chinelo 
  32. Fone de ouvido 
  33. Bloco de notas 
  34. Porta carregador 
  35. Pen drive 
  36. Agenda 
  37. Lanterna 
  38. Espelho de bolsa 
  39. Tapa olho 
  40. Creme de mão 
  41. Mini perfume 
  42. Ecobag 
  43. Botton personalizado 
  44. Ímã de geladeira 
  45. Avental 
  46. Calendário 
  47. Necessaire 
  48. Bolsa térmica 
  49. Flores 
  50. Regador 
  51. Batom 
  52. Gloss
  53. Sombra
  54. Álcool gel 
  55. Repelente
  56. Leque personalizado
  57. Porta cartão 
  58. Lixa de unha 
  59. Escova de cabelo 
  60. Escova de cílios 
  61. Escova de sobrancelha 
  62. Pinça 
  63. Elástico de cabelo 
  64. Presilha de cabelo 
  65. Meia 
  66. Pantufa personalizada
  67. Porta lixo para carro 
  68. Marcador de páginas
  69. Guarda chuva
  70. Guarda sol
  71. Fita métrica
  72. Almofada
  73. Porta moeda

Brindes comestíveis

  1. Garrafa de água descartável 
  2. Brownie 
  3. Palha italiana 
  4. Caixa com brigadeiro 
  5. Chocolate personalizado
  6. Bala
  7. Pirulito
  8. Salada de frutas 
  9. Pipoca gourmet
  10. Sachê de chá
  11. Cápsula de café

No entanto, lembre-se sempre, que caso escolha brindes comestíveis para dar de brinde aos seus clientes, é importante certificar-se de que ele terá acesso ao brinde no dia enviado, pois as comidas não podem esperar muito tempo para serem consumidas. 

Overdelivery: surpreenda e conquiste os seus clientes

Overdelivery é o conceito de entregar mais valor ao cliente do que ele esperava, indo além das suas promessas iniciais. Esse diferencial pode transformar a experiência do cliente e fortalecer o vínculo com a sua marca. Quer entender como surpreender e conquistar seus clientes? 

Confira o vídeo abaixo e veja como a Fraspaper utiliza essa estratégia para superar expectativas:

Conte conosco para escolher a melhor embalagem 

Como falamos acima, a escolha da embalagem impacta diretamente na experiência do seu cliente por um todo, portanto é necessário optar por algo que se destaque no mercado. Nossas embalagens impressas são uma ótima opção para empresas que buscam embalagens criativas e modernas. 

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