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Case Feijão Agreco: Nova Embalagem Premium Reposiciona Marca e Conquista Novos Mercados

Transmitir aos consumidores a ideia de modernidade e praticidade. Esse foi o intuito dos desenvolvedores da nova embalagem dos feijões Agreco. produzidos pela Associação dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral.

Os produtos, embalados a vácuo em embalagens retort pouch, se caracterizam pelo processo diferenciado, que garante a conservação fora da

geladeira, mantendo o sabor e os nutrientes sem a necessidade de conservantes ou de qualquer outro aditivo. A embalagem externa, produzida com papelcartão Ibema Impona 275g/m, evidencia todas as caracterís- ticas dos feijões e destaca o produto no ponto de venda.

De acordo com Fabio Fraschetti, Diretor Comercial da Fraspaper Pack, a Agreco buscava se reposicionar no mercado visando a atender um nicho específico de mercado. “Percebemos que não basta ter um produto de qualidade sem uma embalagem diferenciada, que demonstre essa quali- dade”, aponta Handerson Dutra, da Agreco.

A Fraspaper aplicou um dos ensinamentos transmitidos nos Seminá- rios Técnicos, iniciativa que a Ibema realiza há mais de uma década. O consultor e palestrante Fabio Mestriner relembra: “dissemos que em todas as categorias onde saquinhos plásticos ficavam deitados nas pra- teleiras, havia oportunidade para a entrada de uma embalagem em pa- pelcartão, desde que o produto fosse posicionado como premium ou de maior valor”.

Desenvolvida pela renomada equipe da DoDesign-s, o projeto da atual embalagem dos feijões Agreco foi realizado por um trio de designers. instalados em São Paulo, Belo Horizonte e Berlim. “Nos inspiramos no mercado europeu, voltado para os novos casais e para as pessoas soltei- ras que desejam alimentos orgânicos, que contribuam para a harmonia social e ecológica do planeta”, explica Ana Paula Diniz, diretora de arte da agência.

Segundo Dutra, a estratégia deu certo. “Tivemos retorno positivo de vá- rios clientes, além da entrada em importantes redes como Eataly, St. Marche e Zaffari. 

Também recebemos propostas de exportação para o mercado europeu. Este último é conhecido por ser muito exigente quanto aos produtos que importa, o que demonstra que o investimento realizado no desenvolvimento da embalagem vem rendendo frutos”, finaliza.

BLOG FRASPAPER

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