Você tem um negócio e deseja agradar os seus clientes para cativá-los? Nós temos uma excelente opção se esse é o seu caso, presenteá-los com um presente pode passar uma impressão positiva sobre a sua marca e deixá-los lisonjeados com esse gesto atencioso.
Além do mais, essa é uma excelente estratégia de marketing, pois toda vez que ele ver o produto, ou objeto que foi enviado como forma de presente, ele lembrará da sua empresa. Dessa forma, o seu negócio terá um lugar pequeno e exclusivo na vida e no dia a dia dos seus clientes, deixando sua marca em mente diariamente.
Pensando nisso, fizemos este guia que te ajudará a encontrar a melhor opção de brinde para enviar aos seus consumidores. Continue a leitura para saber o passo a passo ideal, quais benefícios os brindes trazem para sua marca e saiba qual a melhor opção de brinde para dar aos seus clientes.
10 dicas para seguir e escolher o brinde perfeito
Fornecer brindes aos clientes é uma estratégia valiosa que ajuda a aumentar o interesse e satisfação do cliente, construindo assim laços duradouros que criarão lealdade e melhorará a imagem da sua empresa.
Mas sabemos que escolher o brinde certo pode ser uma tarefa desafiadora, veja a seguir algumas dicas que te ajudarão a escolher o presente ideal aos seus consumidores:
- Saiba definir o seu público alvo
Esse é o primeiro passo que deve ser seguido, identificar qual é o seu publico alvo, considerar a faixa etária, sexo e quais são os principais interesses da sua base de clientes. Dessa forma você conseguirá escolher algo útil e relevante, que não fique deixado de lado.
- Escolha algo que seja útil
O segundo passo a ser tomado é pensar em algo que seja útil na vida dessas pessoas, se certificar que será usado com frequência. Para isso, uma boa ideia é fazer uma pesquisa com amigos e consumidores que você tenha mais intimidade, pergunte a eles o que eles gostariam de receber como forma de brinde da sua marca.
- Deixe a sua marca no brinde
Personalize o brinde, adicione a ele um toque especial, como por exemplo a logo da sua marca, pois isso ajudará a fazer com que seu cliente lembre da sua empresa, além de divulgá-la quando estiver usando o item.
- Deixe um recado exclusivo
É muito interessante quando recebemos algo e vem um recado exclusivo, isso faz com que o seu cliente se sinta querido. O que pode ser feito nessa situação é gravar o nome do cliente no brinde, ou até mesmo mandar o brinde junto a um cartão escrito à mão.
- Opte por algo ecológico
A conscientização é muito importante para escolher um brinde, pois esse assunto está cada vez mais em alta, além da importância que é conservar o meio ambiente. Brindes com materiais recicláveis e biodegradáveis são sempre uma excelente opção.
- Faça as contas e considere o custo
É muito importante escolher algo de qualidade e que seja duradouro, mas também é interessante achar algo com um bom preço, que não comprometa a situação financeira da sua empresa.
- Escolha algo exclusivo
Essa é uma forma de se destacar em meio aos concorrentes, escolhendo algo que seja exclusivo, e que será especial e valorizado pelo cliente.
- Mantenha a originalidade
Escolher algo original, que seja único e inesperado pelo cliente ao abrir. Isso desperta felicidade e entusiasmo ao receber o brinde.
- Avise que você está enviando o brinde
Deixar o cliente ciente de que ele estará recebendo um brinde é muito importante, pois fará com que ele fique curioso e mais ansioso para chegada da sua encomenda, fazendo com que divulgue mais sua empresa ao seu ciclo de amizade.
- Pense na entrega
A entrega do brinde é tão importante quanto ele em si, portanto escolha por uma embalagem que seja bem atraente e que tenha a sua mensagem personalizada.
Benefícios que a entrega de brindes trazem a sua empresa
Enviar brindes aos seus clientes traz diversos benefícios para a sua empresa, a seguir listamos os 7 principais. veja:
- Aumenta a satisfação da sua base de clientes;
- Constrói relacionamentos duradouros;
- Aumenta o reconhecimento da sua marca;
- Cria uma relação de lealdade com os seus clientes;
- Estabelece uma boa imagem a sua empresa;
- Gera uma sensação de pertencimento aos seus consumidores;
- Divulga a sua marca;
São diversos benefícios que essa estratégia pode trazer para a sua empresa, portanto incorpore essa prática no dia a dia da sua marca e agrade sempre os seus clientes, pois afinal são eles que fazem o seu negócio.
Qual a melhor ocasião para dar brindes aos clientes?
Não existe a ocasião correta, você pode dar brindes o ano todo ou então somente em algumas datas especiais, como por exemplo aniversário, festas da empresa, época de promoção, comemoração de metas, Natal, Páscoa, entre outros.
Toda essa estratégia depende do objetivo da sua empresa e da relação que você tem com os clientes, para que consiga fidelizá-los a sua marca.
+80 ideias de brindes para os seus clientes
A escolha pelo brinde ideal depende muito do seu tipo de negócio e do que mais combina com a sua marca, listamos aqui 84 brindes que você pode escolher dentro daquilo que mais funciona para a sua estratégia.
- Garrafa
- Caneca
- Copo
- Chaveiro
- Bandeja
- Estojo
- Caneta
- Lápis
- Pasta organizadora
- Caixa organizadora
- Porta controle
- Porta retrato
- Porta caneta
- Capa de celular
- Kit de costura
- Porta remédio
- Aromatizador de ambiente
- Aromatizador de carro
- Porta colher de pau
- Porta copo
- Vaso de planta
- Viseira
- Boné
- Mochila
- Toalha de mão
- Sabonete
- Pano de prato
- Vela
- Ventilador portátil
- Mini kit banho
- Chinelo
- Fone de ouvido
- Bloco de notas
- Porta carregador
- Pen drive
- Agenda
- Lanterna
- Espelho de bolsa
- Tapa olho
- Creme de mão
- Mini perfume
- Ecobag
- Botton personalizado
- Ímã de geladeira
- Avental
- Calendário
- Necessaire
- Bolsa térmica
- Flores
- Regador
- Batom
- Gloss
- Sombra
- Álcool gel
- Repelente
- Leque personalizado
- Porta cartão
- Lixa de unha
- Escova de cabelo
- Escova de cílios
- Escova de sobrancelha
- Pinça
- Elástico de cabelo
- Presilha de cabelo
- Meia
- Pantufa personalizada
- Porta lixo para carro
- Marcador de páginas
- Guarda chuva
- Guarda sol
- Fita métrica
- Almofada
- Porta moeda
Brindes comestíveis
- Garrafa de água descartável
- Brownie
- Palha italiana
- Caixa com brigadeiro
- Chocolate personalizado
- Bala
- Pirulito
- Salada de frutas
- Pipoca gourmet
- Sachê de chá
- Cápsula de café
No entanto, lembre-se sempre, que caso escolha brindes comestíveis para dar de brinde aos seus clientes, é importante certificar-se de que ele terá acesso ao brinde no dia enviado, pois as comidas não podem esperar muito tempo para serem consumidas.
Overdelivery: surpreenda e conquiste os seus clientes
Overdelivery é o conceito de entregar mais valor ao cliente do que ele esperava, indo além das suas promessas iniciais. Esse diferencial pode transformar a experiência do cliente e fortalecer o vínculo com a sua marca. Quer entender como surpreender e conquistar seus clientes?
Confira o vídeo abaixo e veja como a Fraspaper utiliza essa estratégia para superar expectativas:
Conte conosco para escolher a melhor embalagem
Como falamos acima, a escolha da embalagem impacta diretamente na experiência do seu cliente por um todo, portanto é necessário optar por algo que se destaque no mercado. Nossas embalagens impressas são uma ótima opção para empresas que buscam embalagens criativas e modernas.
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